Na SPA você encontra as melhores consultas e exames pelos melhores preços

O SPA quer o melhor para você e sua família. Por isso, além assistência póstuma e todos os serviços funerários, também oferecemos o CARTÃO DE BENEFÍCIOS com SUPER DESCONTOS em CONSULTAS e EXAMES.

Ligue e faça agora mesmo o seu plano, e desfrute de todos os benefícios que só o SPA tem para você e sua família.

Clínico geral

O clínico geral é o médico que tem uma visão global do organismo humano e pode fazer diversos diagnósticos. O clínico geral pode tratar diversas doenças, quando há a necessidade de um especialista, ele pode fazer o encaminhamento adequado.

Angiologia

A angiologia é a especialidade que cuida do tratamento de doenças que atingem os vasos sanguíneos (artérias e veias) e os vasos linfáticos. São exemplos de doenças tratadas pelo angiologista as varizes, o AVC (Acidente Vascular Cerebral), trombose, aneurisma, arteriosclerose, erisipela e linfagite.

Cardiologia

A cardiologia se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças do coração e de outros componentes do sistema circulatório. O eletrocardiograma é o exame mais comum, feito por rotina durante uma consulta de cardiologia. As doenças mais comuns do coração são o enfarte (ou infarto), arritmias, parada cardíaca, entre outras.

Dermatologia

A dermatologia é a especialidade médica que cuida da pele, unhas, cabelo e as mucosas (boca e genitais). O dermatologista é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem este que é o maior órgão do corpo humano. As doenças mais comuns da pele são o melasma, dermatite seborreica, queda de cabelo, câncer de pele, entre outras.

Endocrinologia

A endocrinologia trata de doenças do sistema endócrino nas áreas de neuroendocrinologia, tireoide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

O endocrinologista cuida de doenças como a obesidade, diabetes, doenças da tireóide, problemas de crescimento, colesterol e triglicerídeos, distúrbios da menstruação e da puberdade, menopausa, osteoporose entre outros.

Fonoaudiologia

A fonoaudiologia é a área responsável pelo diagnóstico e tratamento de questões relacionadas à fala, ou seja, a voz, e à audição. O fonoaudiólogo cuida da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

Gastroenterologia

A gastroenterologia cuida do sistema digestório, que inclui a boca, esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado, intestino grosso e delgado, cólon e íleo. As doenças mais comuns tratadas pelo gastroenterologista são as aftas, gastrite, úlcera, hepatite, apendicite, hemorroidas, tumores e qualquer outra doença nesses órgãos.

Geriatria

A geriatria é a especialidade médica que trata da prevenção e tratamento de doenças e da incapacidade em pessoas idosas. Os geriatras são especialistas no cuidado com o idoso e tem como função proporcionar um envelhecimento com qualidade de vida e o tratamento adequado das doenças típicas da idade.

Ginecologia

A ginecologia é a especialidade médica que trata da mulher. O ginecologista é o médico responsável por diagnosticar e tratar desde as doenças infecciosas sexuais e alterações hormonais até questões de reprodução e gravidez.

Neurologia

A neurologia é a especialidade médica que trata o sistema nervoso. É o neurologista que cuida do diagnóstico e tratamento de todas as doenças que envolvem os sistemas nervoso central, periférico e autônomo. Algumas das doenças neurológicas tratadas pelos neurologistas são dores de cabeça, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Alzheimer, Parkinson, dificuldade em dormir, epilepsia, entre outras.

Nutricionista

O nutricionista é o profissional responsável por cuidar da alimentação humana e elaborar dietas de acordo com a necessidade de cada pessoa. O atendimento do nutricionista envolve um diagnóstico onde investiga-se o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

Oftalmologia

A oftalmologia é a especialidade médica que trata do olho. O oftalmologista é o médico responsável por fazer diagnósticos, tratamentos clínicos e cirúrgicos para a correção e cura dos distúrbios de visão. As doenças mais comuns tratadas pelo oftalmologista são miopia, astigmatismo, hipermetropia, conjuntivite, olho seco, terçol, glaucoma, catarata e retinopatia diabética (DRMI), entre outras.

Ortopedia

A ortopedia é a especialidade médica que cuida dos elementos do aparelho locomotor, como ossos, músculos, ligamentos e articulações. O ortopedista é o médico que faz o diagnóstico e o tratamento clínico ou por cirurgia dos ossos, músculos e tendões.

Além dos traumas (quebras) de ossos, o ortopedista trata outras questões como câncer ósseo, luxações e deformidades ósseas, hérnias de disco entre outras.

Otorrinolaringologia

A otorrinolaringologia é a especialidade médica que cuida do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço. O otorrinolaringologista trata, dentre outras doenças, a rinite, sinusite, desvio do septo nasal, distúrbios do sono (apneia), otite, amigdalite e faringite.

Pediatria

A pediatria é a área da medicina que cuida das crianças e adolescentes. O médico pediatra trata de questões preventivas como o aleitamento materno, as vacinas (imunização), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Também atua do ponto de vista de tratamento curativo das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Proctologia

A proctologia é a especialidade médica que cuida do diagnóstico e tratamento do intestino delgado, intestino grosso, reto e ânus. A função do procotlogista é, dentre outras, tratar doenças como tumores, hemorroidas, prisão de ventre, fissuras anais e intestino irritável, doenças sexualmente transmissíveis, incontinência anal.

Psicologia

A psicologia é responsável por diagnosticar, prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade das pessoas. O psicólogo analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados.

Psicopedagogia

A psicopedagogia ajuda a entender e tratar a dificuldade de aprendizado. O psicopedagogo procura entender os motivos que levam as pessoas a obterem resultados insuficientes ao esforço aplicado em sua busca pela aprendizagem e tratar isso.

Psiquiatria

A psiquiatria é a especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais. Os psiquiatras são os responsáveis por tratar as depressões, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.

reumatologia

A reumatologia é a área da medicina que cuida das articulações, dos ossos, dos músculos, dos tendões e dos ligamentos. Uma das doenças mais comuns tratadas pelos reumatologistas é o reumatismo.

Urologia

A urologia é a especialidade médica que trata do sistema urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Os urologistas diagnosticam, tratam e acompanham pacientes com problemas urológicos. As doenças mais comuns tratadas pelos urologistas são a incontinência urinária ou obstrução do fluxo urinário, distúrbios de ejaculação, impotência, fimose, candidíase, câncer de próstata, entre outras.